Namoro Cristão

 

 

Namoro Cristão 

           

 

                                  

 

 

Ola meninas tudo bem ? hoje recebi umas informações e axei muito mais muito interessante pra postar aqui no blog o tema é 

 

Tomar a posição de mulher!

 

UM DESAFIO PARA GAROTAS: SEJAM SANTAS!
PRIMEIRA PARTE

 

Eu imagino que você mulher já ficou com raiva ou não concordou com a seguinte questão que “as mulheres devem se submeter à santa liderança dos homens? Fala sério!”.
Tenho a certeza também que várias vezes essa verdade bíblica foi mal explicada e distorcida por homens machistas. Mas saibam que nem todos querem ter uma masculinidade bíblica. Mas todo homem precisa da ajuda de uma mulher, da oração dela  e para isso toda mulher precisa fixar seus olho em Deus e obedecer aos mandamentos de Cristo em suas vidas.

Será postado aqui 4 formas para que toda mulher seja acima de tudo irmã para os homens e por em prática uma feminilidade madura. Serão dicas, conselhos, para você que quer ser uma mulher de Deus e quer um homem de Deus ao seu lado, são conselhos cristãos e se você deseja uma vida na palavra de Deus continue lendo, se não, análise o que será dito e tire suas conclusões e veja se vale a pena você agir ou fazer as coisas do seu jeito ao invés de fazer da maneira de Deus.

A primeira coisa a ser dita é que em seus relacionamentos com homens santos, você deve encorajar e abrir espaço para que eles possam praticar a liderança servil, que é o homem seguir uma liderança no original, esse original seria no bíblico, ou seja, na palavra de Deus.

E aqui serve para solteiras ou as que já namoram.

Se para um homem é difícil ser passivo, para uma mulher é tomar o controle, pois muitas vezes o homem não tem um caminho definido, então a mulher quer assumir o volante e às vezes isso pode consertar as coisas, mas será em curto prazo, pois ao longo do tempo isso irá desencorajar o homem de desempenhar o papel que Deus lhe deu, que é de ser aquele que toma a iniciativa.

O que você mulher deve evitar é desenvolver o hábito da tomada de atitude em seus relacionamentos com os homens, isso não quer dizer que você NUNCA irá tomar a iniciativa, mas que não seja um padrão em sua vida.

 

Quando falo homens digo em relação a amizade e você sendo solteira você não deve se submeter a todos os homens que conheça, Deus diz para se submeterem apenas a seus maridos, mas uma mulher solteira pode com homens cujo seu caráter seja SANTO, o encorajar a liderança servil e responder às iniciativas dele. Agora você que já namora, você deve abrir espaço para ele liderar, deixar ele tomar conta de algumas situações, pois se não fizer isso como ele aprenderá a liderar? E como você irá colocar em prática o papel de uma mulher sábia e submissa a seu marido?

Outro exemplo é você evitar planejar o tempo de vocês juntos, não seja aquela que “defina” seu relacionamento – “como estamos?”. Na medida do possível, deixe que ele faça isso.

E o mais importante de tudo, SEJA PACIENTE!
A maioria dos homens é inexperiente nesses assuntos, o homem não é tão capacitado para expressar seus sentimentos como uma mulher faz. Para muitos dos homens esse período de corte (de conhecimento) é a primeira vez em que ele deve expor essa liderança e interação em um nível emocional com uma mulher, saiba dá um tempo para ele evoluir suas habilidades de liderança. Haverá erros, mas não menospreze o papel dele de assumir o controle, ao invés disso procure formas de encorajá-lo.

O principal é ajuda de Deus, deixa Ele trabalhar e peça sempre sabedoria a Ele. Quando um homem lidera, deixe-o saber que você gosta de ser liderada, e quando tomar a iniciativa em qualquer área incentive-o.

 

 

SEGUNDA PARTE: SEJA UMA IRMÃ

Você como uma garota de Deus DEVE ver um rapaz cristão, antes de mais nada como um IRMÃO.

Seja uma irmã para com os homens (amigos) de sua vida, ore por eles e sempre seja você mesma, não se apresse e seja o simples, seja AMIGA.

Lembre-se que encorajar o homem a conduzir e a iniciar não significa que você mulher nunca deve começar uma conversa ou ter idéias para atividades, use disso para desenvolver amizade e ser irmã para com seus irmãos em Cristo.

 

 

TERCEIRA PARTECULTIVE A ATITUDE DE QUE A MATERNIDADE É UM CHAMADO NOBRE E REALIZADOR.

Em tempos atuais muitas mulheres desprezam a maternidade e a habilidade associada à direção de um lar, as crianças por muitas tem sido vista como aborrecimento e a maternidade um desperdício de talento das mulheres. Segundo alguns estudos a maioria das garotas tem o desejo de se casar e ter filhos, mas tem vergonha de admitir isso, e de certa maneira é uma  bobeira pensar desse jeito.

Se Deus colocou este desejo em seu coração, não se envergonhe dele, a bíblia encoraja jovens a aprender as habilidades de um lar com mulheres mais velhas. Aprender a cuidar de um lar, amar seu marido e filhos (Tito 2.3). Não deixe de aprender habilidades práticas que permitirão que um dia você cuide de sua família, procure exemplos com mulheres de Deus e aprenda a ser uma mulher sábia e edificar um lar, às vezes é bom saber de alguns exemplos de pessoas que passaram por algumas experiências e tem o que te ajudar.

Você pode ter a feminilidade bíblica sem se casar ou ter filhos, mas como solteira, pode expressar sua feminilidade ao praticar hospitalidade, cuidar e ajudar as pessoas que fazem parte da sua vida e pode honrar o plano de Deus para a sua feminilidade ao concordar que a maternidade é um alto e nobre chamado.

 

 

QUARTA PARTE: CULTIVE A SANTIDADE E A BELEZA INTERIOR EM SUA VIDA

 

Agora não mais importante, mas talvez mais interessante um assunto bem típico para todas as meninas, garotas, mulheres, enfim... No capítulo 7 do livro de Provérbios vemos um exemplo de uma mulher sedutora, que usa de roupas provocantes e que com certeza não faz nenhum homem olhar para ela e vê-la como mulher de Deus, ou como IRMÃ EM CRISTO.

Se você quer atrair um homem santo, que te respeite e a considere como uma mulher de Deus, primeiramente seja você uma pessoa santa e de Deus, então se recuse a comprar a obsessão do mundo de hoje em dia, de que se deve ser bonita apenas fisicamente e atraente sexualmente.

Faça a seguinte pergunta para si mesma: O meu guarda-roupa é uma expressão de meu amor a Deus? Existe uma diferença entre se vestir atraentemente e se vestir para atrair.

Qual é sua motivação? Já pediu para seu pai, ou alguma mulher de Deus para avaliar suas roupas? E estaria disposta a sacrificar a moda para ser obediente a Deus?

Mulheres às vezes será necessário agir e se vestir modestamente, e talvez você irá se livrar de roupas que talvez você ache que não tem problema algum, afinal vocês nunca saberão que os homens pensam diferente até que estejam casadas.

Pedro na bíblia disse para as mulheres que elas deveriam mostrar sua beleza interior, demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus (1 Pedro 3.4).

Talvez você possa achar tudo isso muito radical, mas a graça irá torná-la maravilhosa e irá atrair homens verdadeiramente santos a você, então torne a santidade e a beleza interior a sua prioridade.

Deus abençoe.

 

Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o Seol; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor. (Cânticos 8.6)

 

 

  Bom esse assunto "namoro" hoje em dia é muito comentado citado em sites, blogs enfim... Pois é uma área muito delicada, a área sentimental e uma das que os jovens mais costumam fracassar, cair e sair da presença de Deus, como também é uma área que pode aproximar e muito de Deus 

 Bom o blog é para Garotas então vamos conversar entre nós, e nos aconselhar pro Melhor, a algum tempo venho estudando na bíblia essa área e vou comentar como nós meninas devemos agir quando esse tipo de situação começa surgir em nossas vidas, afinal não vamos morrer nos braços de nossos pais, mas um dia teremos de tomar a decisão e precisamos ser sabia nisso...

 

 Li bastante no blog do #Naomordamaca.com muitas instruções mas na verdade, são conselhos do próprio Deus pois esta na palavra dEle. 

 Meninas não podemos ser "fácil" ... Calma fácil que eu digo é, o irmão sorriu pra nós já estamos sonhando com um casamento, mas não é bem assim que deve acontecer, eu acredito que não exista amor a primeira vista mas sim "Paixão a Primeira vista" e paixão não vem de Deus pois a paixão ela quer saciar nossos desejos e o Amor e dar ao próximo. 

 

Primeiro devemos nos examinar a nossa vida com Deus afinal, relacionamento é estrutura e se o foco não for Deus, não haverá nada certo e se tivermos firme e com a intenção de adorar a Deus com nosso relacionamento, além de estarmos feliz nosso Deus também estará, tudo num proposito de Deus 

 Se algum garoto está despertando um sentimento o que devemos fazer? 

 

  • Orar ao Senhor

 

 Apresentar ao dono do nosso coração Jesus, e pedi que se for dEle que cresça e confirme dos dois lados tanto o nosso quanto o do Rapaz! Por que não é só acharmos que Deus confirmou em nosso coração e o no dEle não falar nada , por que ai não ouvimos a Deus mais sim ao nosso EU, e isso não deve acontecer, Orou a Deus ele confirmou? Depois disso:

 

  • Conversar com os Líderes e Pais 

  

Os dois oraram teve confirmação, agora é momento de falar com nossas autoridades: Familiares, Pastor pessoas que estão acima, e muito importante a opinião deles, Pois a resposta também e mais uma confirmação de Deus.

 Depois disso os lideres os Pais estão de acordo se inicia mais um proposito de oração, mas agora os dois juntos em uma só fé

 

 

 

 

  É meninas muuuita oração Rs e muita paciência se não esta conseguindo pede ao Senhor 

 Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.(HB 10.36) é so pedi ele ira nos dar, oraram o suficiente pra estrutura firme, 

Pois a estrutura deve ser na rocha não na areia, agora é o momento do namoro 

 

Ah muitas vão pensar aaah ate que enfin ... Mas espera ai Namoro é pra conhecer a intimidade um do outro! Mas NÃO a FÍSICA mas sim a espiritual

 

"Acaso andaram dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amos 3.3) é nescesario que os dois esteja  com o mesmo proposito adorar a Deus 

 

 

Se as coisas fluirem com Deus la na frente verão que valeu a pena, e ele nos recompensara 

 

Um grande abraço

Érika Dias.



Leia mais: https://deuseamenina.webnode.com/novidades/namoro%20crist%c3%a3o/
Crie seu site grátis: https://www.webnode.com.br