ARMADURA DE DEUS

 

 
 
“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. 
Efésios 6.10-11
Quando você se depara com alguma situação de luta, dificuldade ou problema, em que você se baseia e tira suas forças?
Antes de prosseguir com o assunto quero que você imagine um guarda de trânsito, ele é um homem comum e geralmente a sua função é controlar, vigiar e auxiliar o trânsito, e ao levantar sua mão em direção há algum veiculo, este automaticamente para, e por quê?
Isso porque ele tem uma autoridade, e está revestido por um direito imposto pela lei, que lhe dá o “poder” de para qualquer veiculo. Você sabe muito bem que esse guarda por mais que ele seja forte, bombado e tal, ele jamais iria parar um veiculo por sua força natural, esse guarda sem essa autoridade imposta pela lei jamais conseguiria fazer isso.
E será que nós assumimos a autoridade que temos em Cristo ao depararmos uma situação contraria, de lutas? 
No natural queremos resolver ou fazer do nosso jeito, mas não percebemos que da nossa maneira não vai funcionar, nós buscar a direção de Deus e nos fortalecer NELE, e como?
Através da palavra, através daquilo que Deus já falou ao seu coração, assumir aquilo temos por direito m Cristo e confiar NELE.
Um exemplo  que quero comentar é o de Davi. Quando Golias estava afrontado o povo de Israel (1 Samuel 17), Davi não aceitou aquilo e se apresentou a Saul para enfrentá-lo, isso porque Davi não temia e não enxergava Golias como os outros israelitas, ele acreditava que o Senhor era com ele e que o venceria (1 Samuel 17.37), porém, Saul o quis impor armaduras, escudos e espadas, mas Davi recusou, pois nem ele mesmo saberia usar aquilo, e foi do jeito que estava, mas através do nome do Senhor.
Davi era um garoto ruivo e de aspecto gentil (v.42), e Golias ao vê-lo o desprezou, zuou, tiro com a cara dele e a bíblia diz que até mesmo o amaldiçoou, mas ai vem o mais bonito da história, olha o que a bíblia diz o que Davi fez: 
 “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel”. 
1 Samuel 17.45,46  
GLÓRIA A DEUS, e sabe o que aconteceu?
 
“E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram”. 
1 Samuel 17.49-51
Não despreze essa história por mais que você já a conheça, Davi venceu Golias porque ele recusou outra “armadura” que não fosse de Deus, ele se vestiu das armaduras do Senhor, pois ele acreditava que o Senhor era MAIOR e era com ele, ele não olhou para Golias de baixo para cima, por mais que Golias fosse ENORME, ele não deu ouvidos para o problema (Golias), ele permaneceu, ele assumiu o poder de Deus em sua vida, ele confiou realmente no Senhor.
Eu volto a fazer a mesma pergunta no começo do texto: “Quando você se depara com alguma situação de luta, dificuldade ou problema, em que você se baseia e tira suas forças?”
Prefere fazer do seu jeito, da sua maneira, com a malandragem, com sua experiência, com seu ponto de vista, enfim, ou prefere assumir a palavra de Deus, se vestir com suas armaduras e assumir a autoridade que lhe foi concedida por JESUS sobre todo problema e sobre todo demônio;
“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.”
Lucas 10.19
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. 
Marcos 16.17-18 
Busque o Senhor, fortaleça-se NELE, e seja justo, pois o justo jamais será desamparado.
Deus abençoe, é nóis!