Desprezando a Santidade

 

Desprezando a Santidade

 
 
 
O Homem por muitas vezes procura justificar seus pecados, querendo minimizar algo sério que Deus não aprova, mas o homem muitas vezes não enxerga dessa maneira. Uma das formas que o homem faz para se “desfazer” do pecado é ignorar a santidade de Deus, como?, querer que Deus seja tolerante ao pecado como o homem é, é um tipo de abordagem popular entre “pessoas religiosas”, que não tem coragem de rejeitar a Deus completamente, mas também não querem aceitar a palavra de Deus por completo, e não querem sem incomodar com um justo juiz que é santo e os chama para serem santos, veja o que a bíblia diz em 1 Pedro 1.15-16:
 
”Mas agora, sejam santos em tudo quanto fizerem, tal como é santo o Senhor, que os convidou para serem seus filhos. O próprio Senhor disse: "Vocês têm de ser santos, pois Eu sou santo".
(BIBLIA VIVA)
 
Exatamente por isso Deus não aceita a religião, entenda, religião é algo que o homem criou para chegar a Deus da sua maneira, é um atalho que ele fez e que na verdade não chega a lugar nenhum, não quero ofender ninguém com isso, mas o único caminho para chegar a Deus é através de JESUS CRISTO, veja o que a bíblia diz em João 14.6:
 
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
 
ser religioso é como se você usasse uma “máscara”, escondendo quem realmente você é, tire essa “máscara” de seu coração, não seja fingido, você não tem que parecer santo, você tem que ser santo, quando Cristo estava na terra como homem já tinhas esses tais religiosos, eram os fariseus, que se vestiam como “santos”, mas não tinham um coração justo, veja na biblia o que Jesus disse sobre eles, está em Mateus 23, porém, vou destacar um versículo aqui, é o 13:
 
”Ai de vocês, fariseus, e de vocês, demais líderes religiosos! Fingidos! Pois vocês não deixam os outros entrarem no Reino dos Céus, nem vocês mesmos entram. “
(BIBLIA VIVA)
 
Enfim, não quero dá muitos detalhes sobre religiosidade, quero que entenda que ser religioso é uma maneira de desprezar a santidade de Deus, pois ao invés de você ser imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26), você quer fazer Deus a sua imagem e semelhança.
A cruz contradiz o que o homem diz, porque?, simplesmente a cruz mostra como a santidade de Deus não deve ser desprezado, Deus odeia o pecado, a tortura e o sofrimento infligida a Jesus mostra isso, pois Cristo fez isso para que através da sua morte pudéssemos ter uma vida livre de todo pecado. Não existe pecadinho ou pecadão, o homem enxerga dessa maneira, mas o Senhor vê igual.
 
Salmos 50.21 diz:
 
“Até agora estive calado, e por isso você pensou que Eu não me importava; mas agora, chegou a hora do seu julgamento. Eu lhe mostrarei todos os seus pecados.”
(BIBLIA VIVA)
 
Deus é santo, não é como o homem, e seus padrões não mudam com o tempo, Deus não se conveceu com a opinião popular ou diminuiu sua santidade, Ele permanece santo, a cruz revela o quão santo Ele é, que você possa ser firme na palavra como Deus nos dá esse exemplo, não deixe o diabo enxer sua cabeça com lorotas ou desculpinhas sem vergonhas.
Não despreze a palavra de Deus e nem sua santidade, não justifique o pecado em sua vida, arrependa-se e renove-se em Cristo (Rm 12.2), quebre esses paradigmas sobre o evangelho, você não imagina o quão maravilhoso é andar na palavra e na santidade do Senhor, não limite o Espiríto Santo em sua vida, que ele tenha liberdade em você.
 
 
 
 
Deus abençoe.
Alberto Felipe.